Desenhando WordPress

Algumas pessoas acreditam que o WordPress seja limitado, mas eu acredito que a limitação está no conhecimento da ferramenta, pois ele é open source, e na pior das hipóteses, basta criar seu próprio plugin e resolver o seu problema. Na palestra irei abordar um pouco da experiência de se aplicar um layout original ao WordPress, usando suas próprias funções, classes e alguns plugins confiáveis. Demonstrarei como “pensar WordPress”, como segmentar a arquitetura de conteúdos propostas pelo design dentro do front e back-end. Como usar os recursos disponíveis atualmente, para deixar o ADMIN amigável para o cliente, e por fim uma breve passagem sobre hierarquia de arquivos, buscando demonstrar como ter uma maior maleabilidade na criação de áreas com layouts diversificados. Utilizarei exemplos de sites próprios, criados por mim, e com a possibilidade de acessá-los a qualquer momento durante a palestra.

Layout vs Resultado: challenge accepted!

Os sites para WordPress ditam a tendência em design para a web. A plataforma possui um dos maiores ecossistemas de desenvolvimento, responsável pela criação de milhares de plugins e templates. Parallax, Megamenu, Layout Builder estes são só alguns dos tantos recursos e efeitos que povoam o imaginário dos criadores de sites para a plataforma. O quanto tudo isso nos leva na direção correta para a conversão em resultado para o cliente?

Design para WordPress: como desenvolver layouts específicos para WordPress

Nesta palestra, será abordado o processo de desenvolvimento de layouts de site levando em consideração as características específicas do WordPress. A palestra tem dois objetivos. O primeiro é familiarizar os designers com a estrutura do WordPress, explicando conceitos como tema, hierarquia de templates, anatomia de uma página, entre outros. O segundo é discutir e analisar o workflow para a criação de um layout, propondo uma metodologia de desenvolvimento, compartilhando técnicas, dicas e ferramentas que facilitam o processo.