Press Release

WordCamp leva o melhor conteúdo de WordPress para a PUC

 

IMG_7365

Pelo 3º ano consecutivo, o campus Consolação da PUC-SP recebe o WordCamp Sampa, a conferência oficial da comunidade WordPress realizada em diversas cidades do mundo. O evento acontece no dia 18 de Outubro, a partir das 8h da manhã.

Criado em 2003, o WordPress é hoje a plataforma para criação e gerenciamento de blogs e sites mais utilizada em todo o mundo. Cerca de 23% de todo o conteúdo da internet atual roda no sistema, desde blogs pessoais até portais corporativos. Além de ser livre, gratuita e de ter versões em vários idiomas, a plataforma atingiu esse nível de popularidade graças a uma comunidade de milhares de designers e desenvolvedores que desenvolvem temas (padrões de design visual) e plugins (módulos auxiliares que adicionam funções ao WordPress).

IMG_7391

O professor David de Oliveira Lemes, Chefe do Departamento de Computação da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, diz que “conhecer os movimentos de inovação que acontecem na comunidade WordPress é estratégico para quem trabalha no ambiente online”. A PUC-SP apoia o WordCamp com a cessão de infraestrutura, equipamentos e serviços de apoio geral.

A edição 2013 do WordCamp Sampa reuniu quase 300 participantes na PUC-SP e gerou diversos materiais, entre vídeos, apresentações e outros conteúdos que podem ser acessados no site do evento: 2013.saopaulo.wordcamp.org.

IMG_7473

Serviço

WordCamp Sampa 2014
Dia 18 de Outubro, a partir das 8h
PUC – Campus Consolação (Rua Marquês de Paranaguá, 111 – São Paulo)
Programação e inscrições pelo site saopaulo.wordcamp.org/2014
Inscrições: R$ 35,00
Informações: Entre em contato