Palestrantes

Airton Vancin

Airton Vancin é bacharel em Sistemas de Informação e trabalha com desenvolvimento web há 3 anos. Atualmente trabalha com desenvolvimento-front e tem experiência em projetos que utilizam WordPress.

Allyson Souza

Designer e Programador (PHP, JavaScript), há 5 anos sócio na Haste Design, estúdio que desenvolve trabalhos diversos na área de design e web. Desenvolve com WordPress seriamente há cerca de 1 ano e meio. Participa dos meetups da comunidade WP Sampa e busca sempre que possível contribuir com a comunidade.

André Rosa

Jornalista, professor nos cursos de Comunicação Social (área de novas mídias e tecnologia) das Faculdades Integradas Rio Branco, doutorando em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e colaborador da Tracto Content Marketing.

Anyssa Ferreira

Bacharela em Comunicação Visual / Design Gráfico pelo Centro Universitário SENAC, desenvolvedora Front-End, trabalha com Web desde 2007 e com WordPress desde 2008. Sócia na Haste Design, onde há 5 anos desenvolve projetos de design, web, vídeo e games. Professora de cursos livres de design no SENAC. Contribui com a Comunidade WP nos fóruns, traduções, Meetups e WordCamps.

Breno Alves

Carioca, desenvolvedor “tudo-end”, com pouco tempo de mercado, mas com algumas boas experiências desses sofridos anos iniciais para compartilhar. Também é entusiasta de design, marketing e empreendedorismo.

Deblyn Prado

Filho do Supremo Criador, Desenvolvedor Front-End no NIC.br e Carioca. Trabalha com WordPress desde meados de 2009 e em algum momento não muito feliz da vida já preferiu outro CMS. Organiza e participa de Meetups sobre a plataforma e colabora em diversas outras atividades da comunidade.

Diego Brito

Publicitário, palestrante, professor, empresário e escritor com 14 anos de experiência em Propaganda, Marketing Digital e Mídia Impressa. Autor do livro Criação de Sites na era da Web 2.0; Professor de Design na Panamericana Escola de Arte e Design; Ministrou palestras em diversas instituições, entre elas: Universidade Anhembi Morumbi, Trevisan Escola de Negócios, Associação Comercial de São Paulo, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Universidade de Guarulhos, etc;

Fernando Daciuk

Especialista em desenvolvimento Frontend, trabalha com web desde 2001, especificamente com Frontend desde 2004, utilzando tecnologias como HTML5, CSS3 e Javascript. Apaixonado por WordPress e Javascript, aproveita as horas vagas (?) para dar pitacos em projetos open source no Github e escrever para alguns blogs de tecnologia.

Guga Alves

CEO da Agência Wattz. Analista de Sistemas, Pós graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital e idealizador do site Tudo Para WordPress, Guga é conhecido por ser especialista em SEO e fundador de um dos sites mais conhecidos de WordPress do Brasil, o Tudo Para WordPress. Palestrante de eventos como a Campus Party, WordCamps, Mozilla Makers Party, além de organizador dos Meetups e WordCamp Rio de Janeiro.

Gustavo Bordoni

Desenvolvedor WordPress há 7 anos, um dos organizadores do WordPress RJ com contribuições para o MailPoet, Stream, WooCommerce, Yoast SEO e para o Core do WordPress.

Herick Correa

Formado em Design Gráfico, pós-graduado em Marketing Digital, e com mais de 12 anos de experiência na área de web. Especializado em UI/UX e WordPress. Já participou da concepção e desenvolvimento de dezenas de projetos digitais, desde sites institucionais até a concepção de redes sociais integradas a complexos aplicativos mobile. Hoje atua como autônomo em criação de sites, focado na criação de interfaces gráficas e no desenvolvimento front-end e WordPress.

Juan Manuel Arias

Socio fundador da WP Factory, Certified Scrum Developer, empreendedor e programador de paixão. Vem implementando metodologias ágeis em equipes desde 2009 e tem um T.O.C. com automatização, não pode ver uma secuencia sendo executada manualmente mais de duas vezes. Ele vai fazer um script.

Julian Fernandes

Consultor WordPress e desenvolvedor Genesis, Julian Fernandes é líder técnico na divisão de hospedagem WordPress da Copyblogger Media, LLC, mas também é visto dando pitacos na StudioPress e Rainmaker.

Leo Baiano

Desenvolvedor WEB há 14 anos, trabalha com WordPress desde 2007 e começou a se envolver e contribuir com a comunidade em 2009. Atualmente está organizando o WordCamp Salvador 2014, administra e organiza o grupo Meetup WordPress Salvador e é moderador do fórum oficial do WordPress Brasil.

Leo Germani

Leo Germani trabalha com desenvolvimento Web desde há mais de 10 anos e com WordPress há mais de sete anos. Desenvolveu e publicou diversos plugins. Em 2008, um de seus plugins foi ganhador do primeiro lugar na categoria Plugins Compatíveis com WordPress MU no prêmio promovido pelo site WeblogToolsCollection. É sócio-fundador do Hacklab, onde desenvolveu projetos em WordPress como o Catraca Livre e o site da Virada Cultural de São Paulo.

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores do WordCamp São Paulo e Support Guru na MailPoet.com.

Raphael Fabeni

Raphael Fabeni é paulista, aquariano e apaixonado pela web. Formado em Design, trabalha com internet há 5 anos, atualmente voltado para o desenvolvimento web com foco em front-end e ux. Se envolve bastante com a comunidade colaborando com projetos abertos e é organizador do meetup de CSS de São Paulo.

Raphael Tavares

Raphael Tavares é midiálogo formado pela Unicamp, empreendedor por natureza e co-fundador da Javali Digital, uma agência digital que respira WordPress no seu dia-a-dia. Apaixonado por design, desenvolvimento, usabilidade e acessibilidade, trabalha com projetos para a Internet desde 1999 e acredita fortemente no poder transformador da web.

Rômulo Zoch

Trabalha com WordPress desde a versão 2.8. Viu o nascimento dos Custom Post Types e Custom Fields e gosta de explorar o WordPress para funções não tão convencionais. É responsável pela comunicação de uma rede de franquias do RJ, e reside no litoral do Paraná.

Ruan Barbosa

Formado em Física e mestrando em Educação na UFPR. Possui experiência na web desde 2008 e começou a estudar SEO em 2010 após conhecer o WordPress. Já trabalhou com contas da Tecnisa, Lopes, Meliã, Lojas KD, 3M e atualmente é analista SEO do marketplace Canal da Peça.

Rudá Almeida

Integrante da equipe de TI da UFRJ desde 2012. Entusiasta WordPress desde 2010. Usuário da web desde 1997. Gamer desde 1990. Geek desde 1982.

Tiago Hillebrandt

DevOps Engineer na Copyblogger Media, LLC. Trabalhando com WordPress diariamente, é apaixonado por software livre, colaborando para projetos como o Ubuntu, WP-CLI e diversos plugins para WordPress.

Valerio Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998. Publicitário e formado em Marketing, é um dos Validadores do WordPress em Português e Beta Tester do Jetpack. Um entusiasta e evangelista da plataforma, membro da comunidade e organizador do WordCamp Belo Horizonte.